Julian Beever - Desenho em Pastel 3D

Veja que interessante a arte deste artista que domina as leis da
Perspectiva
com muita criatividade e habilidade!


Observe que isto é um desenho em uma calçada com efeitos 3D !





Não existe este "buraco" onde está desenhado a pisscina, é simplesmente uma
calçada plana com técnicas de perspectiva e Realismo!



 
Mais uma vez consegue trazer a impressão real de que existe uma
caixa de giz pastel onde é simplesmente uma calçada!



 
As pessoas "pasmas" observando o desenho de um buraco
com um mosaico de uma figura feminina! 




 
Aqui ele finge estar no alto de um edifício, simplesmente fantástico!




Mais alguns trabalhos geniais...




 




 




 




























O artista:


Jean-Auguste Dominique Ingres - Pintura e Desenho

Jean-Auguste Dominique Ingres (29 de Agosto de 1780, Montauban – 14 de Janeiro de 1867, Paris), mais conhecido simplesmente por Ingres, foi um celebrado pintor e desenhista francês, atuando na passagem do Neoclassicismo para o Romantismo. Foi um discípulo de David e em sua carreira encontrou grandes sucessos e grandes fracassos, mas é considerado hoje um dos mais importantes nomes da pintura do século XIX.

Filho de um escultor ornamentista, educou-se inicialmente em Toulouse. Depois, formado na oficina de David, permaneceu fiel aos postulados neoclássicos do seu mestre ao longo de toda a vida. Passou muitos anos em Roma, onde assimilou aspectos formais de Rafael e do maneirismo. Ingres sobreviveu largamente à época de predomínio do seu estilo, dado que morreu em 1867. A partir de 1830 opôs-se com veemência, da sua posição de académico, ao triunfo do romantismo pictórico representado por Delacroix.


Ingres preferia os retratos e os nus às cenas mitológicas e históricas. Entre os seus melhores retratos contam-se Bonaparte Primeiro Cônsul, A Bela Célia, O Pintor Granet e A Condessa de Hassonville. Nos nus que pintou (A Grande Odalisca, Banho Turco e, sobretudo, A Banhista) é patente o domínio e a graça com que se serve do traço. A sua obra mais conhecida é Apoteose de Homero, de desenho nítido e equilibrada composição.


Sua obra representa a última grande floração da veneranda tradição de pintura histórica. Também deixou obra notável no retrato e no nu feminino. Sua pintura tinha um acabamento técnico impecável e a qualidade de sua linha foi sempre altamente elogiada Respeitava profundamente os mestres do passado, assumindo depois da morte de David o papel de paladino da ortodoxia clássica contra a ascensão do Romantismo. Esclareceu sua posição afirmando que seguia "os grandes mestres que floresceram naquele século de gloriosa memória quando Rafael estabeleceu os eternos e incontestáveis padrões do sublime em arte… Sou, assim, um conservador de boa doutrina, e não um inovador".


Não obstante a crítica moderna tende a considerá-lo como uma encarnação do mesmo espírito romântico que ele procurava evitar - opinião que foi expressa também por vários de seus contemporâneos, enquanto que suas distorções expressivas de forma e de espaço o tornam um precursor da arte moderna, exercendo influência sobre artistas como Degas, Picasso, Matisse e Willem de Kooning, entre outros.


Observe a riqueza de detalhes e a valorização das texturas sem esquecer em momento algum a composição e os elementos por ele retratados com total maestria e virtuosidade! Sem dúvida um dos maiores gênios da pintura da humanidade!





Auto-retrato com 24 anos, 1804 (revisado ca. 1850),
pintura a óleo, 78 x 61 cm, Musée Condé.


Napoleão entronizado, 1806




A banhista de Valpinçon, 1808



Retrato da Princesa de Broglie, 1853




Madame Moitessier, sentada, 1856




Retrato de Charles Thévenin, 1817





Retrato de Louis-François Bertin, 1832




A família Stamaty, 1818



A grande odalisca, 1814





O banho turco, 1862





A morte de Leonardo da Vinci, 1818






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